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  Hora de lutar! - Regra 5

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MensagemAssunto: Hora de lutar! - Regra 5   Sab Maio 14, 2016 1:27 am

Para iniciarmos um combate devemos antes entender como fazê-lo. Neste RPG, os combates podem ser realizados em qualquer local, exceto: Escritório Kage, loja Shinobi, Hospital Shinobi, academia ninja, cujo são locais "off-game".

Para iniciar um combate, existem duas performances iniciais, onde você se encontra em uma das duas situações: Primeira situação, onde você e seu oponente combinam e ambos concordam em realizar o combate, combinando local, ou ainda, o a segunda situação aonde aquele que desafia simplesmente inicia um combate e tenta pegar o oponente de surpresa.

Ao entrarmos em combate devemos ter algumas coisas em mente:

1 - O oponente tem até 72h para responder ao seu ataque. Caso passe, o mesmo toma o ataque e perde a oportunidade de post.

2 - Após a descrição de suas ações, o usuário deve executar o lançamento de dados com a quantia de acordo com seu nível de vantagem ninja (com ou sem + a vantagem de jutsu).

3 - Jutsus executados devem ter sua descrição em "spoiler" (representado pelo simbolo de uma folha de caderno com o "triângulo amarelo de exclamação").

4 - HP, Chackra, Estamina, devem sempre serem atualizadas no corpo da mensagem, ao ser postados sempre igualmente em spoiler , após a descrição completa de suas  ações, porém, com a indicação: "off", para deixar claro que nada tem haver com suas ações.

5 - Ao invés de postar HP, CHACKRA E ESTAMINA em "Spoiler" o usuário em combate, pode simplesmente atualizar na ficha ninja do seu perfil e salvar. Sempre depois do lançamento de dados do oponente, para a interpretação precisa do que realmente ocorreu.

6 - No combate, o válido é que será sempre o maior dado contra o maior dado.

7 - Caso o dado maior do usuário e do oponente sejam do mesmo valor, então soma-se os dois primeiros dados e o maior valor ganha, caso ainda assim o valor seja igual, então soma-se o próximo dado e assim em diante, caso no fim o valor seja igual, é dito como empate, e ambos tomam seus respectivos danos, ou ambos se anulam, dependendo da interpretação da coisa . 

8 - Caso o ataque seja maior que a defesa do oponente, qualquer movimento após a defesa falha, não será concluída, assim o mesmo iniciará seu próximo movimento a partir daquela posição. Seus gastos também serão negados.

9 - Termo movimentação significa aproximação, ou correr, no rpg, para isto utilizamos os mesmos dados de combate. Alguns jutsus permitem possuir alguns dados a mais de movimentação. O mesmo vale para o termo Fuga, cujo neste caso se trata apenas de fugir da luta.

10 - Caso suas ações durante seu post sejam bater e fugir, ou bater e se aproximar com algum jutsu, então serão dois lançamentos de dados. 

11 - Para cada jutsu que você desferiu na sua descrição, é um lançador de dados. O mesmo  para defesa dos jutsus. 

12 - Caso ambos possuam apenas 1 dado, e o mesmo der empate, vitória da defesa.

Regras de ataques comuns:

Soco: 10 dano /5 gasto estamina
Chute: 15 dano / 5 gasto estamina
Enforcamento: 15 por post do oponente. / 10 gasto estamina por post

Braço quebrado: 55 por post do oponente.
Perna quebrada: 70 por post do oponente.
Pescoço quebrado: Morte.
Costelas quebradas: 10 por post do oponente.

Regras sobre quantidades de ataques:
Cada usuário possui direito a uma descrição de suas ações do tamanho que quiser, porém na mesma só pode haver até 2  jutsus (exceto jutsu obscuro). Sendo que se o primeiro for parado, dependendo da interpretação, o segundo nem chegará a existir. 
Ataques comuns são ilimitados, mas todos eles serão defendidos ou contra atacados um dado apenas, tanto seu ataque como sua defesa, ao menos que o mesmo utilize um jutsu para defender, neste caso, será requerido o lançar dados a mais.
Caso um jutsu seja segmento de um ataque comum, e o mesmo for parado, tendo total mudança de situação, por algum motivo, como kawarimin, o jutsu de segmento pode vir a continuar contra o kawarimi ou ser negado, dependendo apenas da interpretação do oponente sobre a situação. O jutsu só será cancelado por lei, caso a situação fosse impossível para ataque.

Regra de Jutsu ou Ação Obscuro(a):

Jutsus obscuro ou ação obscura: Jutsus cujo o usuário não deseja que seu oponente saiba que está ativado, como Kawarimi por exemplo. Tais jutsus somente são válidos a partir do momento em que você declarou que deixou um jutsu obscuro. Para saber quais jutsus se encaixam no padrão de jutsu obscuro é necessário apenas um pouco de interpretação de texto, até mesmo por que a grande maioria está descrito na sua própria descrição como: "sem o oponente perceber" ou algo do tipo.
A ação obscura funciona de jeito similar, sendo esta coisas como: Esconder papel bomba num galho, arremessar shurikens e kunais com linha sem seu oponente saber, coisas do tipo.
 A maior vantagem de se deixar um jutsu obscuro, é a de que, como já descrito, todos usuários só podem usar dois jutsus por post, porém, tendo deixado um jutsu obscuro, é como se o mesmo já houvesse sido preparado antes, então, é como uma defesa extra. Assim, mantendo seu direito a usar dois jutsus.
Jutsus obscuros, dependendo da interpretação, são válidos como ataque ou defesa e devem ter seus dados jogados.
Certo, vamos aos exemplos que realmente interessam...

Regra de jutsu de colaboração:

Existem alguns jutsus que dizem: "este é um jutsu de colaboração com..." quando for assim, e em seguida for executado a técnica, ou tipo de técnica, descrita, adicione a metade dos seus dados utilizados na técnica de colaboração, ao jutsu colaborado.

Regra de jutsus com descrições especificas nas regras:

Jutsus com descrições especificas, como por exemplo: "Só pode ser destruído por jutsu de rank A ou maior", "Cancela genjutsus de Rank S ou menor" dentre outros, fazem exatamente o que é descrito na regra dele. Ou seja, se ele cancela genjutsus de rank S ou menor, não é necessário dado.


Regra de sobrevivência contra Genjutsus oculares:

 Quando em uma batalha contra um usuário capaz de realizar genjutsus por seus olhos, o usuário tem duas opções: Lute de olhos fechados, ou evite olhar em seus olhos. Ambas as escolhas possuem uma consequência e vantagem.
 Fechar os olhos no inicio da luta: -2 ataque, -2 defesa, -1 movimentação. O oponente não pode tentar abrir seus olhos.
 Não olhar nos olhos: -1 defesa, -1 movimentação. O oponente pode abrir seus olhos.


Última edição por Narrador em Sab Jun 04, 2016 12:19 pm, editado 16 vez(es)
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MensagemAssunto: Re: Hora de lutar! - Regra 5   Sab Maio 14, 2016 1:33 am

Ao inicio de um combate, o cenário deve ser descrito pelo desafiante (exceto cenários já preparados), e o clima, o "horário"( noite, manhã, dia, tarde).

exemplo: Uchiha Itachi vs Uchiha Sasuke.

Uchiha Itachi:

Citação :
Off:
Cenário: Um enorme salão cinzento em formato quadrado, completamente fechado e com paredes de pedra. Um único trono também feito de pedra, acima dos poucos degraus que dividiam o "baixo andar" do "alto andar". Simbolos Uchihas se espalhavam pelo ambiente.

Clima: Chuvoso.

Horário: Noite.

On:

Já no local, aguardo meu irmão que se aproxima enquanto estou sentado no trono Uchiha, observando. Meu Sharingan está ativo.
Deixo um jutsu obscuro.

Off:
Status:
 

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MensagemAssunto: Re: Hora de lutar! - Regra 5   Sab Maio 14, 2016 1:46 am

...Continuação do exemplo...

Uchiha Sasuke:

Finalmente agora dentro do grande espaço coberto com simbolos Uchihas, paro de frente para aonde meu irmão está sentado, vejo que já me esperava preparado, com seu Sharingan ativo.
- Bom. Não quero perder tempo.
Corro então para cima do meu irmão, ativando o Sharingan, com um salto desfiro um chute na direção do seu rosto. Após acertar-lhe o chute, giro no ar e com minha Kusanagi corto-lhe no ombro.

Off:

Danos: 15 do chute, 300 Kusanagi. 315 total.
Gasto: 5 estamina +30 chackra (sharingan Nv 3).
Dados: 7 +2 (Sharingan ataque)
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Última edição por Narrador em Sab Maio 14, 2016 2:00 am, editado 2 vez(es)
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MensagemAssunto: Re: Hora de lutar! - Regra 5   Sab Maio 14, 2016 1:46 am

O membro 'Narrador' realizou a seguinte ação: Lançar dados


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MensagemAssunto: Re: Hora de lutar! - Regra 5   Sab Maio 14, 2016 2:05 am

Uchiha Itachi:

Quando você me acerta o chute, revelo meu jutsu obscuro:
Kawarimi:
 

Logo o seu segundo golpe corta apenas o pedaço de pedra que eu deixo no meu lugar. Com isso eu chamo sua atenção e mostro que estou no teto. Então dali mesmo utilizo:
Katon - Zukkoku:
 

incendiando você por completo.

Off:
status:
 

off 2:
Neste caso, serão lançados dois "lançar dados", um com 10 dados e o outro com 9 dados. Ambos para competir contra o maior número do dado do oponente.


Última edição por Narrador em Sab Maio 14, 2016 2:30 am, editado 1 vez(es)
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MensagemAssunto: Re: Hora de lutar! - Regra 5   Sab Maio 14, 2016 2:05 am

O membro 'Narrador' realizou a seguinte ação: Lançar dados


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MensagemAssunto: Re: Hora de lutar! - Regra 5   Sab Maio 14, 2016 2:31 am

Uchiha Sasuke:

Tendo lhe acertado meu chute e ataque da Kusanagi, agora seguro você pelo pescoço e olho em seus olhos, executando:
Magen Kasegui no Jutsu:
 

Em seguida deixo um jutsu obscuro e salto para trás.

Off:
Status:
 
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MensagemAssunto: Re: Hora de lutar! - Regra 5   Sab Maio 14, 2016 2:31 am

O membro 'Narrador' realizou a seguinte ação: Lançar dados


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MensagemAssunto: Re: Hora de lutar! - Regra 5   Sab Maio 14, 2016 2:47 am

Ao executar seu genjutsu eu me defendo com:
Sharingan Genjutsu no Kai:
 

Cancelando seu genjutsu e automaticamente em seguida, antes que você se afaste, eu lhe seguro pela gola, puxo para perto e então te prendo com minhas pernas. Puxando seu cabelo, eu executo:
Magen Fukai Yasumi:
 


off:
Status escreveu:
Dano total: 0
Dados: 7+2 (Sharingan ataque). Defesa: 7+3 (Sharingan defesa)
Gasto: 70+80 + 30 (Sharingan nv3).180.
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MensagemAssunto: Re: Hora de lutar! - Regra 5   Sab Maio 14, 2016 2:47 am

O membro 'Narrador' realizou a seguinte ação: Lançar dados


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MensagemAssunto: Re: Hora de lutar! - Regra 5   Sab Maio 14, 2016 3:01 am

Uchiha Sasuke:

Tendo você cancelado meu genjutsu e me posto no seu, eu me defendo imediatamente ao ser utilizado o seu genjutsu contra mim:
Magen Kyo Tenchi-Ten:
 
Ao fazê-lo dormir eu seguro sua cabeça com minha mão esquerda, e com a direita eu corto sua garganta com minha kusanagi.

off:

Status:
 

off2:
Neste caso, por ter sido um genjutsu de contra-ataque, o mesmo será jogado contra os dados já jogados do jutsu do oponente, cujo resultado do maior dado fora 6. Assim, Uchiha Sasuke terá de conseguir um 6, para que possa mudar para  a soma dos 2 primeiros dados. Uchiha Itachi fora capaz de cancelar o genjutsu de Sasuke justamente por esta soma dos dois primeiros dados, aonde o de Itachi deu 7 e o de Sasuke deu 6.
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MensagemAssunto: Re: Hora de lutar! - Regra 5   Sab Maio 14, 2016 3:01 am

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MensagemAssunto: Re: Hora de lutar! - Regra 5   Sab Maio 14, 2016 3:10 am

Uchiha Itachi:

Você caiu no meu genjutsu do sono profundo, assim, eu pego uma kunai e então eu corto sua garganta. Vencendo a luta.

off:

Dano total: morte
Dados: Não necessário, pois o oponente está adormecido por 1 post. Sendo assim, o mesmo não possui defesa.
Gasto: 30 (Sharingan nv3).
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Chackra:560/800
Estamina:800/800

off: Uchiha Sasuke não fora capaz de refletir o genjutsu pelo fato de que em seu lançamento de dado, ambos valores maiores, tanto dele como do oponente, eram 6, assim entrando na regra da soma dos dois primeiros dados. No caso, Uchiha itachi teria 9 como ataque, e Uchiha Sasuke teria apenas 8 como contra-ataque.
Declarar que cortou a garganta do oponente é possível sim. Por isto é sempre bom estar completamente preparado antes.
Vitória de: Uchiha Itachi.
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MensagemAssunto: Re: Hora de lutar! - Regra 5   

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Hora de lutar! - Regra 5
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