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 Iniciando a vida Ninja - Regra 2

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Ficha do ninja
Hp Hp:
100/100  (100/100)
Chackra Chackra:
100/100  (100/100)
Estamina Estamina:
100/100  (100/100)

MensagemAssunto: Iniciando a vida Ninja - Regra 2   Qui Maio 05, 2016 2:23 am

Certo, depois de criar sua ficha Shinobi e decidir qual sua Vila Oculta, você estará livre para fazer o que quiser na mesma! Mas saiba que os primeiros jutsus são aprendidos na academia ninja, então não esqueça de iniciar seus treinamentos lá! 
Em casas você poderá criar a sua casa como quiser. Pegue imagens do google, tenha criatividade, mas não exagere para não parecer forçado demais, siga a linha de ideia da sua história. 
 A casa serve para que seu personagem descanse após um dia cansativo de treinamento, ou  batalha, algo do tipo. A cada 1 hr que você passa em sua casa, seu HP, Chakra e estamina são recuperados em 40 pontos. 

 Caso deseje uma recuperação mais rápida, passe no Hospital Shinobi!

 Enfim, vamos explicar como funciona os primeiros passos pra sua evolução:

Tudo depende da quantidade de experiência que você possui. 

80 pontos -> Gennin
300 pontos -> Chunnin -> Ou entra no top 5 da prova Chunnin
520 pontos -> Jonnin 
780 pontos -> Jonnin Especial
900 pontos -> Anbu (Oinin e Anbu Ne)

Seu nível de experiência e seu Rank, não impedem seu aprendizado de qualquer forma de jutsu. 
Porém, podem atrapalhar em sua execução. Pois quanto maior seu rank, maior seu HP, CHAKRA E ESTAMINA. 

Estudante: 100/100 (Inicial em todas as 3 barras)
Gennin: + 300 pontos para distribuir dentre as 3 barras.
Chunnin: + 440 pontos para distribuir dentre as 3 barras.
Jounnin: + 600 pontos para distribuir dentre as 3 barras.
Jounnin Especial: + 800 pontos para distribuir dentre as 3 barras.
Anbu: +800 pontos para distribuir dentre as 3 barras.

Títulos especiais: Kage e Sannin 
 São ganhos em eventos especiais, provas especiais. 
Kage: +1000 pontos para distribuir dentre as 3 barras.
Sannin: +850 pontos para distribuir dentre as 3 barras. 

Como ganhar experiência? Jogando! 

Para aprender determinado jutsu, primeiro tem de entender a regra de aprender jutsu e saber se o jutsu é compatível. Por fim, criar uma situação ou história a qual explique o como você vai aprender tal jutsu e então jogar a quantidade de dados permitidos pelo seu Rank e tentar alcançar ou ultrapassar numeração de resultado exigido pelo jutsu. 

Academia utiliza apenas 1 dado, para Ataque, defesa, movimentação, fuga e aprendizado
Gennin:+1 dado para dividir entre: Ataque, defesa, movimentação, fuga e aprendizado
Chunnin: +5 dados para dividir entre: Ataque, defesa, movimentação, fuga e aprendizado
Jounnin: +6 dados para dividir entre: Ataque, defesa, movimentação, fuga e aprendizado
Jounnin especial: +7 dados para dividir entre: Ataque, defesa, movimentação, fuga e aprendizado
Anbu: +7 dados para dividir entre: Ataque, defesa, movimentação, fuga e aprendizado
Sannin: +8 dados para dividir entre: Ataque, defesa, movimentação, fuga e aprendizado
Kage: +10 dados para dividir entre: Ataque, defesa, movimentação, fuga e aprendizado

Leia a regra de treinamento e a de jutsus para entender melhor como aprender e treinar! 

Aprender jutsus:
Em cada Nível determinado, você poderá aprender jutsus novos! Exceto claro, jutsus de Kekkeigenkai ocular que já vêm com os mesmos. Vejamos quantos para quais:
Estudante: +1 Jutsu
Gennin: + 5 jutsus
Chunnin: +5 jutsus
Jounnin: + +6 jutsus
Jounnin Especial: + 2 jutsus
Anbu:  +8 jutsus
Sannin: +5 jutsus 
Kage: +10 Jutsus

Obrigado!
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100/100  (100/100)
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100/100  (100/100)
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100/100  (100/100)

MensagemAssunto: Re: Iniciando a vida Ninja - Regra 2   Dom Jun 05, 2016 5:39 pm

Novas classes (classes bônus). 

Ninja médico: Com esta classe, o usuário decide ser especialista em ninjutsus de recuperação. Assim, o mesmo deve pedir para um kage de sua vila para entrar em tal classe. Assim, você deverá escolher quais quer quantidades de ninjutsus, genjutsus ou taijutsus (exceto de kekkei genkai) de sua ficha para serem apagados e você receberá na mesma quantidade o direito de aprender qualquer ninjutsu médico, com dificuldade de aprendizado B (para ninjutsus de Rank B ou maior) e D (para ninjutsus de rank C ou menor).

Conselheiro: Somente um Kage pode determinar que um usuário é seu conselheiro. O mesmo será responsável por assuntos importantes de sua vila, assim como que agirá com autoridade de um Kage, quando o mesmo não estiver.
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